sábado, 13 de março de 2010

Amanhã DUO OURO NEGRO

Ouvi esta música no Youtube estes dias e estou totalmente viciada nela...
Dado que sou uma miúda que adora ritmos africanos mal posso esperar para passa-la para a guitarra...




AMANHÃ- DUO OURO NEGRO
Amanhã, vou acender uma vela da Muxima
Amanhã, levo para os meus santos flores de acácias
Amanhã, peço para toda gente que me estima
Amanhã, peço para o novo dia que virá (amanhã)
Em Amanhã,
Peço ao meu lema que faça com que eu volte
A morar na terra amada que me viu nascer
Quero chegar de madrugada
Para ver o sol raiar
Quero chegar de madrugada....... hoo
P'ra ninguém ver se eu chorar
Vou andar por aí com o meu violão
Vou à Mutamba, tomo um machimbombo qualquer
"Porr ma curia a naqui"
Sou igual a toda a gente
Na linha da terra nova
Só paro lá no Mossamgui
Com a minha gente entre mufete e conversa
E de madrugada, com Catambi e com Tambuita
Zag, zag, zag, zag
........ Zanga-zuzi até cair ... ( até cansar....)
Aiuehh..
Que é que vai fazer amanhã meu irmão?!

2 comentários:

  1. Acho que não será MOSSANGUI mas sim MUSSEQUE que é o bairro de negros em Luanda
    Também não é CATAMBI mas sim CATEMBE bebida de mistura de vinho com gasosa (sevenup) ou cocacola.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. se precisar dos acordes é só dizer. é uma canção bem linda ....

      Eliminar