quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Emprego em Portugal...? (II)

No mês de Setembro recebi uma chamada de uma Clínica desta vez a uns 25km de casa... Uma colega minha que trabalha lá deu o meu CV na esperança que me juntasse a ela... As condições não eram nada nada agradáveis...
De qualquer forma lá fui eu a entrevista "só para ver se o peixe era de qualidade"... Depois de uma hora e meia a espera do responsavel pelo recrutamento de pessoal, de já ter bufado umas quantas vezes, de ter recebido chamadas da minha mãe a perguntar como correu, eu já estava a entrar em desespero...
O responsavel abriu a porta, no meio de tantas formalidades tipicas de uma entrevista, tentou demonstrar-me de uma forma rápida e um bocado para o antipático que aquela clinica funcionava como uma família, que o salário era Y, que tinha o horario de W a Z...etc etc etc (eu pensava "porra de mesada que esta família me dá... nem X euros por mês a trabalhar tantas horas!") e ele falava, falava, falava... até que ele pára a conversa e pergunta, folheando um caderno que tinha retirado de uma gaveta: "Está interessada em trabalhar connosco?"

Olhei para ele e respondi "Não, obrigada!"

Ele olha para mim, fecha o caderno com alguma brusquidão e responde "Bem, há quem queira...".

Eu imediatamente pensei na malta que me dizia num jantar que tivemos no passado mes de Julho que preferia ganhar pouco em Portugal do que muito em Espanha porque um dia as coisas poderão melhorar em Portugal... E que, segundo eles, quem sempre trabalhou em Portugal teria prioridade.

Continuando a olhar para ele, disse "Eu sei".


Imediamente, abre a porta do gabinete convidando-me a sair dali e num tom para o antipatico diz-me "Boa sorte..."

Literalmente fui corrida...

2 comentários:

  1. E ao que parece, a resposta foi acertada, o sucesso em Espanha esta aí, apesar de continuar a achar que talvez um dia reconsideres esta opção, quiçá que te arrependas um pouco. Também eu estive para emigrar, neste momento estou com alguma estabilidade e além disso o valor da família é maior do que qualquer mensalidade.
    Beijinhos e parabéns pelo blogue, agora trata de encher este espaço à tua medida;)

    ResponderEliminar
  2. acho que fez muito bem, sinceramente, se tivesse na sua posição não sei o que faria mas, assim de longe penso que foi a posição acertada. se todos assumíssemos essa posição talvez as coisas não estivessem como estão. porra! somos licenciados, merecemos respeito e nao somos, nao devemos, ser uns vendidos por meia duzia de tostões.


    apesar de tudo, pró ano emigro.

    ResponderEliminar